04/04/2010

Páscoa

Sexta-feira fomos dar um pequeno passeio até ao Grand Prés e ao centro de Mons...Ver montras, comer gaufres de Liéges e simplesamente andar pela rua pedonal (a Avenida Augusta aqui do sítio), foi o nosso objectivo.
Por falar em Avenida Augusta, temos a sorte de encontrar quase sempre nas cidades por já passámos uma do mesmo género. A que se distinguiu melhor de todas, foi uma gigantesca rua na baixa de Istambul onde o nome era tão difícil de pronunciar que batizei-a simplesmente de, a Rua Augusta lá do sítio.

Sexta-feira Santa fiz este arrozinho de peixe que estava uma pequena maravilha, assim de chorar por mais...

Ontem fomos almoçar num dos meus restaurantes preferidos, em Bitburg. Houve alturas em que fizemos esta viagem propositadamente para almoçar neste local que está muito  bem decorado, é simpático e tem uma cozinha de autor. Acaba sempre por ser um dia muito bem passado, come-se muito bem e o preço é de longe, muito mais em conta do que aqui para os lados da Bélgica.
Claro que eu tinha de registar as iguarias. Esta simples saladinha tem um segredo no molho que ainda não consegui descobrir.
Os bifes são divinais e como normalmente não comemos batatas fritas em casa, estas, souberam muito bem.
Para o maridão que não gosta de batatas fritas, tem sempre outras opções como estas batatas assadas com pedaçinhos de bacon...Hummmmmm. Como agora é a estação dos espargos, o restaurante tem um menu especial para os apreciadores desta maravilha. As ementas para os turístas (em Inglês), está fora do vulgar.

Hoje, domingo de Páscoa, fiz uma ementa mais variada mas só fotografei o polvo frito...Entusiasmei-me a almoçar, sorry!

Depois do repasto e algumas trufas de chocolate, não resisti ao descanso.
Sem dar conta tive uma companhia que durante a sessão da tarde, esteve aos comandos do controlo da televisão. E ai de quem ousasse tirar o comando da fera!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!